Projetos Logísticos

O que é

Projeto Logístico?

É a aplicação de habilidades, técnicas, e conhecimentos para a execução de projetos, de forma eficiente, conforme as necessidades do cliente.

Com isso, a Logistock Logística busca atender as necessidades dos clientes, de forma personalizada e com o intuito de melhorar o serviço, ampliar a flexibilidade e o mercado, a um custo acessível, através de projetos logísticos que possam atingir estes objetivos, seja dentro de unidades próprias ou no sistema de Logística in House.

Qual a importância da Logistock no projeto logístico?

A Logistock cumpre a função fundamental no nível de desempenho das empresas, fabricantes e consumidores. Assim, asseguramos as entregas no prazo estabelecido entre ambas as partes.

Para desenvolver diferenciais competitivo, o projeto logístico é primordial para que todo o processo envolvido na cadeia de suprimentos seja eficaz, com o objetivo de satisfazer o cliente.

O projeto logístico numa empresa é de extrema importância para que seja possível continuar no mercado competitivo, sendo possível identificar as oportunidades de otimização dos processos.

Como o projeto logístico da Logistock pode me ajudar?

O projeto logístico envolve desde o centro de distribuição das empresas até as suas estruturas físicas de armazenagem e transporte. Assim, é realizado um estudo detalhado, a fim de mapear a melhor estratégia de curto a longo prazo para otimizar os processos de recebimento, armazenagem, separação e distribuição de produtos.

Essencialmente, o projeto logístico é eficaz para diminuir o lead-time de entrega, o que aumenta a competitividade da sua empresa em relação aos demais no mercado.

Com isso, evitamos desperdício de tempo, recursos financeiros e perde credibilidade perante aos clientes, e garantimos o melhor serviço, com qualidade e prestação, sempre entregando seus produtos na quantidade, lugar e momento certos.

Como é realizado o projeto logístico da Logistock?

O projeto logístico é alcançado através de ferramentas que organiza etapas e operadores, de modo a encarregar tarefas de forma mais inteligente.

Combinando estratégias, teorias e práticas, agilizamos a produção e aumentamos a tomada de decisões por parte dos especialistas.

As etapas de planejamento

As etapas do projeto estão relacionamos a planejamento estratégico, tático e operacional.

Como alavancamos sua empresa no mercado competitivo com o gerenciamento do planejamento logístico?

1Definir as metas do projeto

A primeira coisa que se deve fazer é determinar o objetivo do projeto, que pode ser, por exemplo, aumentar a produtividade ou melhorar os resultados do transporte. O objetivo vai variar de acordo com a realidade da sua empresa, quais necessidades carecem ser atendidas e o que ela procura no mercado.

Essa definição de metas representa um dos pilares responsáveis pelo sucesso do projeto, já que são elas que orientam sobre quais atos precisam ser adotadas pela equipe.

2Criação métricas para acompanhar os resultados
Esse aspecto também é de extrema importância para assegurar o sucesso de um projeto logístico, através da definição das métricas e o acompanhamento de prenúncios de desempenho. Assim, os gestores conseguem ter um parâmetro claro do caminho do projeto e se ele está de acordo com o resultado previsto.
3Coleta de dados e informações

Essa fase está diretamente correlacionada ao acompanhamento das métricas. Apenas com o controle das informações pertinentes é que se consegue projetar as atitudes imprescindíveis para ajustar falhas e promover aperfeiçoamento nas etapas do projeto.

Dessa forma, é fornecido uma visão ampla de todas as fases e permitem o gestor entender os procedimentos e desenvolva decisões eficazes, nos momentos adequados.

4Análises detalhadas

Nessa etapa é usada os dados coletados e as métricas como pilar para estudar os processos. Com o detalhamento, é possível ter o conhecimento se as metas que foram traçados lá no início podem realmente ser alcançados.

Caso as metas sejam realistas e o desenvolvimento adequado proporcione o alcance, o projeto pode ser continuado como planejado. Caso contrário, é preciso fazer mudanças na etapa de planejamento, o que pode incluir a alteração dos objetivos e a relação de todas as etapas antecedentes, com base nas novas premissas.

5Criação de um plano para o projeto logístico

Por último, depois que todos os aspectos anteriores estão definidos, é o momento de criar o plano do projeto logístico. No projeto deve conter todas as fases que precisam ser adotadas, tanto pelas equipes, quanto por todos os responsáveis e envolvidos nos procedimentos, para que a meta seja alcançada.

    Contato

    Soluções sob medida para você

    Seja ágil e assertivo nas tomadas de decisão, antecipando desvios, minimizando riscos de perda e reduzindo impacto nos custos operacionais da empresa. Vamos conversar?